• Matéria: História
  • Autor: giselefranca3551
  • Perguntado 2 anos atrás

"O imposto será aplicado em imóveis ociosos ou subutilizados na capital paulista. O proprietário será notificado e terá prazo para aproveitar o imóvel. A alíquota sobe com o tempo se o dono não fizer as benfeitorias ou ocupar a área. E vai ser aplicada, inclusive, em imóveis isentos do imposto. Depois de cinco anos da cobrança do IPTU Progressivo no tempo, caso o proprietário não faça nada, o imóvel poderá ser desapropriado. " Disponível em http://g1. Globo. Com/sao- paulo/noticia/2015/11/prefeitura-publica-decreto-que-aplica-iptu-progressivo-imoveis-ociosos. Html Acesso em 10/08/2016. Com o IPTU progressivo, o Poder Público busca efetivar qual capítulo da ordem econômica? Selecione uma alternativa: a) Política fundiária. B) Reforma agrária. C) Política urbana. D) Sistema financeiro nacional. E) Política agrícola

Respostas

respondido por: lucasnmattos
1

O IPTU progressivo é uma medida cujo objetivo é efetivar a: C) Política urbana.

A Política Urbana e o IPTU

Com a intensificação da urbanização no país e formação de grandes metrópoles a partir de 1970, a questão da moradia  se colocou como um dos principais problemas de nossas cidades. O crescimento desordenado das metrópoles apresenta um modelo de segregação que muitas vezes muitas pessoas sem casas, e muitas casas sem pessoas.

O Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana se tornou, a partir da constituição de 1988, mais do que apenas uma forma do município arrecadar recursos. No caso de não pagamento do IPTU Progressivo no Tempo em imóveis subutilizados ou ociosos, estes podem ser desapropriados.

Para saber mais sobre Política urbana, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25508117

#SPJ4

respondido por: marcelomoreirasasdh
2

Resposta:

Política urbana.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas similares