• Matéria: Lógica
  • Autor: adangelita
  • Perguntado 3 anos atrás

1. As diferenças Cúlticas havidas entre Israel e as nações cananeias podem ser destacadas nos seguintes termos:

a. o Deus invisível dos hebreus não admitia figuração de espécie alguma, mas esta prerrogativa também podia ser encontrada em outras divindades, tais como Ba’al, que por ser múltiplo era impossível de ser retratado em uma só imagem.

b. o culto dos hebreus, embora tenha flertado com esta ideia, rejeitava a noção do sacrifício humano, tal como ocorria nas cerimônias a Moloc. A prática é inteiramente rejeitada a partir da narrativa do Sacrifício de Isaque, em Gênesis 22.

c. como um Deus de guerra, o Deus Yahweh não podia ser adorado em um lugar específico, restando apenas o sacrifício de animais como substitutivo deste ato de adoração.

d. as práticas jurídicas adotadas dos povos cananeus os fez reconhecer a existência de deuses diversos, tendo sido adaptado a forma de culto a Yahweh ao atendimento desta pluralidade teísta.

e. não se pode falar propriamente em culto a Yahweh antes do período da monarquia. O que se observa à época do Pentateuco é apenas uma formulação básica de crenças sem dispositivos que pudessem garantir a realização de uma liturgia verdadeira.

Respostas

respondido por: lucianomagno933
0

Resposta:

letra a

Explicação:

Perguntas similares