Até os anos 20 tudo o que mundo conhecia do cinema era em preto e branco. O advento do processo Technicolor, inventado em 1916, trouxe cor para o mundo. Do preto e branco, os filmes começaram a ser produzidos com três cores - esse processo era denominado “três tiras” e consistia em utilizar as cores ciano, magenta e amarelo diretamente na película, em uma câmera de três elementos. Até então, se qualquer cineasta quisesse um filme em cores, ele precisava fazer a coloração de forma manual, ou seja, pintando frame a frame.
Elaborado pelo professor, 2022.
Com base no conteúdo estudado no livro e apresentado nas aulas conceituais, analise as asserções abaixo:
I - O Diretor de Fotografia tem, como uma de suas responsabilidades, definir o tipo de iluminação que será utilizada no filme e sua tonalidade, de acordo com as emoções que se desejam invocar e as características dos personagens e ambientes.
PORQUE
II - As cores não possuem muitos efeitos no ser humano, ou seja, não impactam, por isso, o diretor de fotografia se preocupa mais com a iluminação.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.
Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:05
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás