(Adaptada – Delegado de Polícia - ES/2013) Dois veículos chocaram-se em um cruzamento. Em razão da colisão, um dos motoristas fraturou um braço, o que o impossibilitou de trabalhar por seis meses. O outro motorista teve uma luxação no joelho direito. O fato foi apurado pela delegacia local, restando cabalmente provado que os motoristas de ambos os carros concorreram para a colisão, pois um, em face da ausência de manutenção, estava sem freio, e o outro havia avançado o sinal e estava em velocidade acima da permitida. O caso em tela refere-se à: Escolha uma: a. Culpa consciente. B. Compensação de culpa. C. Aberratio delict. D. Autoria colateral. E. Lesão corporal culposa
Respostas
A alternativa correta referente ao presente caso abordado do enunciado, é a Letra D: Autoria colateral.
Da Autoria colateral
Acontece quando duas ou mais pessoas querem cometer um crime e o fazem ao mesmo tempo sem saber das intenções do outro. Isso acontece quando duas pessoas decidem roubar coisas de uma loja ao mesmo tempo sem saber das ações da outra.
Ambos esconderam as mercadorias sob as blusas e foram embora sem pagar. Cada um comete um crime de furto, porém não há concorrência de traficantes. A propriedade comum é o ato de muitas pessoas cometerem um crime ao mesmo tempo contra a vítima, independentemente da relação entre elas.
As coisas ficam mais interessantes quando um dos perpetradores consegue acabar com o crime e o outro falha.
Entenda mais sobre a Autoria Colateral aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/19140951
#SPJ4