Viver em sociedade exige de nós que, ao menos, possamos compreender seus fenômenos, como ela se organiza, principalmente se estamos dando a melhor solução para as mazelas de nosso convívio. Acerca da delinquência juvenil, um problema também de organização da nossa sociedade, como a psicanálise de Aberastury e Knobel (1981) a compreende? Analise as afirmativas abaixo:
I – Aberastury e Knobel vão afirmar que alguns aspectos da adolescência são normais e referentes a forma de organização psíquica, tais como: homossexualidade, esquizoidia, a dificuldade de aprendizagem, necessidade de busca de identidade e pertencimento a grupos, entre outros.
II – Aberastury e Knobel vão dizer que atitudes reivindicatórias com impulsos de destruição e agressividade, maneiras ambivalentes de lidar com processos da vida, separação gradual dos pais, incisivas oscilações de humos já fazem parte de uma propensão a delinquência juvenil.
III – Aberastury e Knobel acreditam que a adolescência se compreende entre a fase infantil e o tornar-se adulto em que os sujeitos vão adquirindo um si mesmo por meio de referências internas parentais e capacidade de exteriorização.
IV- Aberastury e Knobel vão indicar para o aspecto da psicopatia como sendo o momento em que o jovem fracassa na estruturação psíquica de seu luto da perda da infância e da construção de identidade, postergando a entrada na vida adulta.
Assinale a alternativa correta:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Aberastury e Knobel vão afirmar que alguns aspectos da adolescência são normais e referentes a forma de organização psíquica, tais como: homossexualidade, esquizoidia, a dificuldade de aprendizagem, necessidade de busca de identidade e pertencimento a grupos, entre outros.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
I, III e !V
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás