Pesquisas apontam para o expressivo poder de compra do público feminino. Elas têm uma participação significativa no consumo de alimentação familiar, higiene pessoal, vestuário feminino e infantil, medicamentos, produtos de estética e salões de beleza, entre outros. Por exemplo, na hora de fechar a compra de um automóvel para a família, são as mulheres que dão a palavra final, mesmo não sendo as compradoras.
Marque a alternativa que se refere ao papel da mulher no consumo:
Escolha uma opção:
a. Papel de negociador: geralmente, elas não são excelentes negociadoras; portanto, o papel da compra do automóvel fica com o marido.
b. Papel de decisor: são elas quem decidem qual bem comprar, mesmo que seja o marido quem irá pagar (comprar) o automóvel.
c. Papel de usuário: o público feminino apenas usa o bem, pois seu poder de compra é bem baixo em relação aos homens.
d. Papel de iniciador: o público feminino é quem influencia a compra. É uma formadora de opinião nata.
e. Papel de comprador: homens e mulheres compram a mesma quantidade de carros por serem bons negociadores.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
c
jdjdkkdkidjhdhslsndhdjdkfjfjkdkdhdkdjdjfgghj
respondido por:
0
Resposta:
A. Papel de decisor: são elas quem decidem qual bem comprar, mesmo que seja o marido quem irá pagar (comprar) o automóvel.
Explicação:
O decisor é quem decide, de fato, a compra de algum produto. O iniciador é quem inicia o processo de compra ou sugere a ideia para comprar o produto ou serviço de determinada marca ou prestadora de serviço. Os influenciadores são as pessoas que nos influenciam a comprar. O comprador é quem realiza a compra, e o usuário é quem irá usar o serviço ou consumir o produto.
Logo, de acordo com o exemplo apresentado, o papel da mulher é o de decisor.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás