• Matéria: Saúde
  • Autor: carolinegomes098
  • Perguntado 3 anos atrás

As fibras musculoesqueléticas podem ser classificadas de várias formas, de acordo com o tipo da análise que está sendo realizada. Contudo, é consenso na literatura que existem fibras do tipo I e do tipo IIb, que são opostas entre si. Em relação aos tipos de fibra muscular, é correto afirmar:


A.
As fibras do tipo I são predominantemente glicolíticas, enquanto as fibras do tipo IIa são mistas. Ainda, as do tipo IIb são predominantemente oxidativas.


B.
Em resposta à especificidade de seu treinamento, um maratonista tem proporção maior de fibras IIb em relação às fibras do tipo I.


C.
Geralmente a etnia negra apresenta maior tendência a ter fibras do tipo IIb (explosão) em relação à etnia branca, cuja tendência é ter maior proporção de fibras do tipo I (resistência).


D.
A genética é o único fator que determina o tipo de fibra musculoesquelética. Assim, uma pessoa com distribuição de fibras do tipo IIb não terá sucesso em esportes de resistência.


E.
A constituição do músculo sóleo é de 80-90% de fibras do tipo I. Assim, em uma periodização para treinamento de força, esse músculo responde de modo relativamente fácil ao trabalho de explosão, apresentando alta taxa de hipertrofia.


hellen4324352395: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,.,.

Respostas

respondido por: cintialustosa40
0

Resposta: LETRA C

Explicação: As fibras do tipo I têm seu metabolismo baseado na energia oxidativa, com alta densidade mitocondrial, baixa fadiga e não muita produção de força ou potência. As fibras do tipo IIb são aquelas relacionadas a força e potência, caracterizadas, portanto, por metabolismo predominantemente anaeróbio (ATP-CP e sistema glicolítico), contrações rápidas, geração de força e potência, porém alto grau de fadiga. As fibras dos tipos IIa e IIx são híbridas. Embora a genética seja parte integrante do sucesso esportivo, devido à distribuição dos tipos de fibras musculares, os estímulos impostos podem modificar, em parte, o fenótipo dessas células. Um maratonista irá desenvolver maior proporção de fibras com características do tipo I a partir daquelas intermediárias e da exigência da modalidade treinada.

Perguntas similares