• Matéria: Pedagogia
  • Autor: maycampos8514
  • Perguntado 2 anos atrás

"A escola de hoje precisa não apenas conviver com outras modalidades de educação não formal, informal e profissional, mas também articular-se e integrar-se a elas, a fim de formar cidadãos mais preparados e qualificados para um novo tempo. Nestes termos, a gestão democrática da escola, que tem seus fundamentos legais e consolidam-se por meio de suas Instâncias Colegiadas, quais sejam: Conselho Escolar, Conselho de Classe, Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e o Grêmio Estudantil, ratificando o processo democrático" (SOUSA; NOVAK 2010, p. 3). A relação da gestão escolar com o grêmio estudantil deve ser de: Escolha uma opção: a. Não interferência, já que o grêmio deve ser iniciativa dos alunos. B. Tutela, já que os alunos precisam se adaptar ao projeto pedagógico da escola. C. Apoio, com a criação de espaços de participação dos alunos no cotidiano escolar. D. Controle, pois os alunos do ensino fundamental precisam disso constantemente. E. Não apoio, pois as experiências de grêmio estudantil acabam em conflitos com a gestão

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

Para que haja uma relação positiva entre a gestão escolar e o grêmio estudantil, pautado na gestão democrática, observa-se a importância de se promover o apoio necessário, estimulando a participação dos alunos (Alternativa C).

Apoio da Escola

Para que as escolas sejam mais eficientes, é preciso que promova-se o apoio em relação às instâncias colegiadas. Estes movimentos podem tornar-se ainda mais fundamentais à qualificação acadêmica, à medida em que recebem o apoio necessário das próprias instituições, criando espaços democráticos e de fomento ao conhecimento.

Estas estratégias tornam-se muito evidentes e eficientes, de forma que promovem a maior confiabilidade e segurança aos alunos, estimulando ainda mais a adesão de outros.

Mais sobre instâncias colegiadas: brainly.com.br/tarefa/49786338

#SPJ4

Perguntas similares