• Matéria: História
  • Autor: isabellar2800
  • Perguntado 2 anos atrás

Pesquisadores da universidade harvard desenvolveram um novo tipo de plástico, feito a partir do exosqueleto do camarão, que representa um enorme ganho ambiental em relação ao produto tradicional, pois se decompõe em curto período. Em seu processo de decomposição, contribui para enriquecer o solo, já que contém nutrientes necessários ao crescimento das plantas

Respostas

respondido por: psicologizarvc
0

Ao analisarmos a necessidade de cuidado com o planeta e novas tecnologias pensadas em ganho ambiental, podemos dizer que os produtos que em sua composição existe quintina são a alternativa correta para enriquecimento do solo.

Preservação do Planeta e Sustentabilidade

Ao dissertarmos diante do enriquecimento do solo através de pesquisas que compõem a preservação da natureza, podemos falar deste novo tipo de plástico que agrega no ganho nutricional ao crescimento das plantas, pois o exoesqueleto do camarão, possui uma enorme quantidade de quitina.

Substâncias como está são muito importantes, pois o ganho ambiental em relação aos produtos derivados do petróleo, são prejudiciais ao meio ambiente e construção de sociedades auto sustentáveis e valorizando e cuidando da natureza como bem comum.

CAVALO, I. Plástico biodegradável à base de camarão. Instituto Ciência Hoje.

As características do novo produto que beneficiam o meio ambiente são possíveis pois, em sua composição, está presente a

a) cutina.

b) quitina.

c) celulose.

d) suberina.

e) queratina.

Saiba mais sobre sustentabilidade em: https://brainly.com.br/tarefa/34275813

#SPJ4

Perguntas similares