Para ele, tudo está em constante mudança e o conflito rege todas as coisas: a vida e a morte, o sono e a vigília, a juventude e a senilidade são realidades que transformam-se continuamente umas nas outras. Seu fragmento de número 91, em especial, tornou-se célebre: “Um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio.” Isso porque da segunda vez ele já não será o mesmo homem de antes e nem estará no mesmo rio, já que ambos estarão mudados. Esse texto refere-se a que filósofo da Antiguidade?
Respostas
respondido por:
1
O filósofo da Antiguidade que entendia que tudo está em constante mudança e o conflito rege todas as coisas foi: Heráclito
Para Heráclito tudo flui
Heráclito de Éfeso (540-470 a.C.) foi um filósofo pré-socrático. Entendia a vida pelo movimento constante e dialético, isto é, tudo está em constante mudança e em sentido contrário, pois é o conflito que rege a existência.
Para o filósofo: tudo flui e portanto, nenhum homem pode banhar-se na mesma água de um rio, pois tanto o homem quanto o rio, estão em constante movimento. E para Heráclito era o elemento fogo, a arché, o primordial, que dava sustentação para a luta entre opostos, a síntese de contrários.
Aprenda mais sobre Quem foi Heráclito de Éfeso em: brainly.com.br/tarefa/20558510
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás