• Matéria: Biologia
  • Autor: vlagoraad4005
  • Perguntado 3 anos atrás

"Quando a criança desenvolve um hábito, o acarretamento das alterações morfológicas irá depender de três fatores: frequência, intensidade e duração desse hábito (Tríade de Graber), assim como a tendência individual de cada criança que está relacionada ao tipo de crescimento facial. " GISFREDE, F. T. , KIMURA, S. J. , REYES, A. Et all. Hábitos bucais deletérios e suas consequências em Odontopediatria. Ver. Brás. Odontol. , Rio de Janeiro, v. 73, n. 2, p. 144-9, abr. /jun. 2016. Sobre os hábitos bucais, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. Os hábitos bucais deletérios devem ser removidos assim que forem identificados. PORQUE II. Quanto maior o tempo de exposição ao habito bucal deletério, mais facilmente será removido esse hábito. Após analise das asserções acima assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. As asserções I e II são proposições falsas. B. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. C. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. D. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. E. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição

Respostas

respondido por: mayaracassaniga
0

Podemos considerar diante dos hábitos orais deletérios que quando identificados estes devem ser removidos, quando possíveis, visto que o seu uso prolongado desencadeia danos para a cavidade oral, bem como para as suas funções e quanto maior o tempo de exposição mais difícil será remover este hábito.

Por isso, a asserção I apresenta uma proposição verdadeira, já a asserção II é falsa, ou seja, o gabarito desta questão é a alternativa E.

Caracterizando os hábitos bucais

É notório que os hábitos geram um impacto direto na arcada dentária, assim como em outras funções orais de uma criança, portanto faz-se necessário o acompanhamento de um odontopediatra para avaliar todo este processo e orientar os pais.

Assim, os hábitos orais  podem ser classificados da seguinte maneira:

  • Hábitos não nutritivos: sucção por chupetas e a sucção dos dedos;
  • Hábitos nutritivos: sucção através do seio materno e a sucção através da mamadeira;
  • Hábitos funcionais: a respiração e a deglutição.

Logo, os hábitos orais caracterizam-se pelas contrações musculares que são aprendidas e que podem tornar-se deletérias, até mesmo, prejudicial pela constante repetição prolongada de um movimento errado.

Concluímos assim, que a sucção por chupeta e por dedo são as principais representações danosas à longo prazo, sendo estas, quando instaladas por um longo tempo, mais difíceis retirar este hábito.

Entenda mais sobre hábitos orais aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/54172768

#SPJ4

Perguntas similares