4. "Ainda hoje prolongamos essa história de confronto entre irmãos, ainda hoje levantamos a mão contra quem é nosso irmão, [...] e essa ati- tude se faz mais aguda: aperfeiçoamos nossas armas, nossa consciência adormeceu, tornamos mais sutis as nossas razões para nos justificar. Como se fosse uma coisa normal, continuamos a semear destruição, dor, morte! A violência ea, guerra trazem somente morte, falam de morte! A violência e a guerra têm a linguagem da morte!"
Em seu caderno, escreva uma reflexão sobre essa citação do Papa Francisco.
(Me ajudem pfv!!)
Respostas
respondido por:
0
Para elaborar um texto reflexivo com suas próprias palavras, veja mais abaixo alguns pontos destacados a partir do trecho do papa Francisco. Para escrever, siga um roteiro básico:
- Comece indicando o assunto que vai abordar (por exemplo, a importância de resgatar o valor cristão da fraternidade).
- Mencione algumas ideias, a partir das sugestões a seguir.
- Termine com uma conclusão, que pode ser sua opinião sobre o assunto, apontando que o papa tem razão, ou fazendo sugestões.
Ideias para uma reflexão sobre a violência
O papa Francisco, no excerto, usa vários termos do cristianismo para passar uma mensagem de pacifismo. Uma sugestão é fazer o texto, justamente, chamando a atenção para o espírito religioso que busca se contrapor à violência:
- Ele lamenta a ação de levantar a mão contra os irmãos. Oferecer a mão é uma expressão cristã para a solidariedade. O termo "irmãos" também é religioso, indicando fraternidade no sentido de união.
- O papa fala que são semeadas a morte, a destruição e a dor. A parábola com semear é bíblica, costumava ser usada por Jesus.
- Francisco também fala na "linguagem da morte", que associa com a violência e a guerra. Personalizar o mal também é um pensamento religioso, com a maldade tradicionalmente simbolizada na figura do diabo.
Continue aprendendo sobre o papa Francisco aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/30959472
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás