• Matéria: Filosofia
  • Autor: tavollaro7064
  • Perguntado 2 anos atrás

Durante a Idade Média, a razão humana era compreendida como uma extensão do poder divino. Porém, como o renascimento cultural e o humanismo, a mesma adquire autonomia e torna-se subjetiva, isto é, é o sujeito mesmo que conhece, e não o conhecimento lhe é passado por meio do Espírito Santo, como se defendia no período medievo. "


Considerando o tema acima abordado, assinale a alternativa correta acerca da compreensão de conhecimento que passa a ser adotada com a modernidade:

A O conhecimento deixa de ser uma inspiração divina e passa a ser produto de pesquisas, observações e experimentações, pautadas em métodos científicos. B O conhecimento para a ser relativo, pois não é pautado na vontade divina, mas na livre interpretação humana. C O conhecimento se torna uma forma de explicação da natureza a partir da interpretação dos textos cristãos. D O conhecimento é relativizado, pautado em uma mistura contínua de verdades, a partir da experiência de cada indivíduo. E O conhecimento adotado na modernidade foi também chamado de conhecimento mítico ou mitológico.

Respostas

respondido por: BrenoSousaOliveira
1

O conhecimento na idade moderna deixa de ter como foco a figura do Divino, e passa a estudar o mundo natural. Por isso a opção correta é a letra A

Idade média e idade moderna

A idade moderna existiu como uma ruptura entre a idade média e a modernidade. A idade média foi um período marcado principalmente pelo domínio dogmático da religião católica, onde ela predominava sobre a razão e até mesmo sobre os pensamentos religiosos.

Com a idade moderna já entrando na modernidade o conhecimento humano trocou de foco, antes era voltado para a religião, mas agora ele deixa de ter o Divino como inspiração e passa a ser pautado em pesquisas e método científicos.

Para saber mais sobre idade média, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2762678

#SPJ4

Perguntas similares