• Matéria: História
  • Autor: karlamartins2530
  • Perguntado 3 anos atrás

O conhecimento antropológico tem contribuído muito no ambiente escolar na instrumentalização para o educador de ferramentas teórico-metodológicas, que o permite vivenciar em sua prática pedagógica os paradigmas contemporâneos na educação. A Antropologia tem a capacidade de ser uma ferramenta de grande valia para o aprimoramento da prática do educador em seu cotidiano, facilitando e mediando conteúdos e conhecimentos. A partir do conhecimento antropológico e pensando o ambiente escolar e a diversidade cultural encontrada nesse ambiente, qual deve ser a postura do professor diante da sala de aula, considerando as particularidades de cada turma?​

Respostas

respondido por: mariliahortencia8
0

Inicialmente é necessário compreender que cada aula e cada turma apresenta suas particularidades e em função disso a sala de aula deve ser sempre considerada como um ambiente de construção contínua, seja construção de ideias, valores ou ainda divisões de mundo. Ficando sobre a responsabilidade do professor tá intermediando esse processo de ensino-aprendizagem, ou seja, o professor é a ponte.

Papel do professor

O professor deve buscar sempre a atuação do aluno em sala de aula e isso só ocorre a partir do momento em que o professor permite o livre debate ou discussões construtivas entre o conhecimento a ser aprendido pelo aluno e a subjetividade deste aluno.

Nesse contexto, a partir do momento em que o professor permite essa construção de valores em sala de aula, ele está consequentemente permitindo uma democratização do espaço escolar, contudo sem esquecer e estabelecer limites na prática dessa liberdade.

Entenda mais sobre o papel do professor em: https://brainly.com.br/tarefa/24802887

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares