A escolha de um detector varia de acordo com o seu objetivo de medição, por exemplo: o tipo de radiação a ser medido, que considera a energia da radiação, o seu poder de penetração e se é uma radiação eletromagnética ou corpuscular (partículas). É difícil haver um detector universal, que contemple todas as características. Sobre o fator de escolha de um detector, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Intervalo de tempo entre a medição e a informação desejada. II- Precisão e exatidão.
III- Condição de uso.
IV-Tipo de informação desejada.
( ) Nesse fator, podem ser necessárias informações do número de contagens (taxa de decaimento), energia da radiação que está sendo medida ou, ainda, a relação com a dose absorvida.
( ) Nesse fator, os detectores de campo devem ser leves, portáteis, resistentes a impactos, com bateria de longa duração e sofrer pouca influência das condições ambientais de trabalho.
( ) Nesse fator de escolha, pesará o quanto será aceito de variação entre o que está sendo medido e o que é o valor real.
( ) Nesse fator, podem ser necessárias informações de forma imediata, quando está se fazendo a detecção. Será necessário utilizar detectores denominados ativos, comuns nas medidas de ambientes ou amostras radioativas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Resposta correta: IV - III - II - I
Corrigido pelo Ava
Respostas
respondido por:
0
Resposta: IV-III-II-I
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás