) Para Kant o problema não era saber o que devemos acrescentar pelo pensamento ao conceito dado, mas antes o que pensamos efetivamente nele. As ciências teóricas da razão sempre se valem do mesmo tipo de juízo, inclusive a matemática. Segundo Kant os juízos matemáticos são todos Alternativas: a) analíticos a priori. B) analíticos a posteriori. C) analíticos-sintéticos. D) sintéticos a priori. E) sintéticos a posteriori
Respostas
Resposta:
Analíticos e Sintéticos
Explicação: letra c acho
A base para as ideias de Kant estão nos modelos analíticos e sintéticos. Alternativa C. A base analítica de Kant está na base onde o conceito do predicado está contido no conceito do sujeito, expressando a identidade explícita ou implícita.
Como podemos observar os juízos sintéticos?
Os juízos sintéticos, tem o todo interferindo no indivíduo, ou seja, o predicado no sujeito.
Por fim, Kant desenvolveu um caminho que não seguia nem o empirismo de Hume e o racionalismo de Descartes, refletindo diretamente em um conhecimento prévio, que surge sem a necessidade de experiências profundas.
Por fim, o trabalho de Kant dentro do aspecto filosófico era buscar uma base para o conhecimento a partir da estrutura, considerando as diferentes disciplinas de base, como o próprio texto cita no caso da matemática.
Mais sobre a filosofia moderna:
https://brainly.com.br/tarefa/4807145
#SPJ4