Respostas
Introdução, ideias gerais.
A escravidão que ocorreu entre os séculos XVI e XIX representa uma das grandes tragédias da história humana, com graves consequências que alcançam até os dias de hoje.
O tráfico de escravos para o Brasil
Calcula-se que entre os séculos XVI e XIX mais de 11 milhões de pessoas entre homens, mulheres e crianças foram trazidas à força da África para a América.
As viagens demovam de 35 até 50 dias, as condições eram péssimas. Geralmente os escravos eram alimentados uma vez ao dia e bebiam pouca água, como já sabiam que muitos iriam morrer no caminho,
colocavam o máximo de pessoas possíveis.
A chegada dos cativos ao Brasil
Depois da longa viagem, as pessoas escravizadas eram vendidas nos portos mais importantes do Brasil, No século XVI, Salvador e Recife foram os que mais movimentaram esse comércio. Nos portos brasileiros, os escravos chegavam magros e debilitados, além de contrair doenças de pele, como feridas e sarna, por esse motivo os senhores teriam que cuida-los até se recuperarem para serem vendidos nas melhores condições nas fazendas, depois deles serem vendidos começava outra viagem até as fazendas que iriam trabalhar, provavelmente pelo resta da sua vida.
A vida dos escravos e o trabalho
Os escravos eram utilizados para realizar diversas atividades em diferentes períodos do dia, eles trabalhavam cortando cana-de-açucar, nas minas de ouro e muitos outras atividades. Uma das formas de controle contra os escravos eram os cartigos fisicos e diversas punições, isso infelizmente fazia parte do dia a dia de um escravo daquela época. um ods castigos mais usados era de um senhor posicionar um grande tronco no chão, amarrar as mãos do escravo no topo e chicotiar várias vezes em suas costas, esse cartigo era usado em caso de um escravo cometer um erro em seu trabalho, se revoltar contra seu senhor, tentativa de fulga ou rebeldia.
Sei que ficou "grande" mas resumi o máximo que eu consegui, espero de coração ter ajudado em algo, bons estudos <3
Os africanos vieram em sua grande totalidade para o Brasil para exercer o trabalho escravo, de modo que eram postos em condições desfavoráveis de vida em prol de servir arduamente os seus senhores.
Africanos no Brasil
Os escravos africanos eram comercializados entre seus senhores, além que de que viviam em senzalas, além de terem apenas o necessário para que pudessem sobreviver, e não recebiam remuneração pelos serviços prestados.
Toda essa situação gerou revoltas entre os escravos, que buscavam condições dignas de vida, em que no ano de 1888, foi conseguido que à escravidão fosse abolida.
Saiba mais sobre escravidão em: https://brainly.com.br/tarefa/12621053
#SPJ2