Segundo Lopes (2007, p. 7), "a surdez é uma grande invenção". Com isso, ele reflete sobre a inserção histórica do surdo, sua cultura e até mesmo sua educação. A evolução histórica da educação para surdos é então, alinhada ao desenvolvimento da invenção de uma linguagem possível para o surdo. Disserte sobre o contexto histórico do oralismo para a educação de surdos. FONTE: LOPES, M. C. Surdez & Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.
Respostas
Resposta:
O Oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva. Essa estimulação possibilitaria a aprendizagem da língua portuguesa e levaria a criança surda a integrar-se na comunidade ouvinte e desenvolver uma personalidade como a de um ouvinte. O oralismo tem como característica principal a ideia de que o surdo necessita aprender a língua oral de seu país (no nosso caso o português), podendo assim integrar-se à comunidade ouvinte. O oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva.
Explicação:
Resposta:O Oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva. Essa estimulação possibilitaria a aprendizagem da língua portuguesa e levaria a criança surda a integrar-se na comunidade ouvinte e desenvolver uma personalidade como a de um ouvinte. O oralismo tem como característica principal a ideia de que o surdo necessita aprender a língua oral de seu país (no nosso caso o português), podendo assim integrar-se à comunidade ouvinte. O oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva.
Explicação: