Respostas
Resposta:
A Industrialização é um processo socioeconômico que consiste na criação de indústrias e no aprimoramento de tecnologias. Neste fenômeno, a máquina passa a substituir o homem em determinadas tarefas, intensificando o processamento das matérias-primas em bens de consumo e produção.
O processo de Industrialização acarreta na urbanização e crescimento demográfico da região em que ocorre. A economia, que antes era de base artesanal, agrária e comercial, passa a ter uma base urbana e industrial.
O sistema de produção artesanal dá lugar à produção serial, mecânica, concentrada, padronizada, ou seja, capaz de produzir produtos de qualidade homogênea.
Na Primeira Revolução Industrial predomina-se as técnicas mais simples, como a máquina a vapor. Nessa etapa, o carvão é a principal fonte de energia e a força de trabalho utilizada não era especializada e nem qualificada. Além disso, a indústria predominante dessa época é a têxtil.
Ocorrendo até o fim do século XIX, a Primeira Revolução Industrial caracterizou-se pelo fato de o Reino Unido (Inglaterra) ter sido a grande potência mundial da época, e por consequência, principal modelo de industrialização.