A respeito da perspectiva cognitiva da personalidade de Aaron Beck, assinale o item incorreto:
1. Para Beck, os esquemas idiossincráticos são os elementos dispensáveis dentro da teoria explicativa da personalidade.
2. Os atributos ou traços de personalidade são entendidos, na teoria cognitiva de Beck, como expressões dos padrões comportamentais, ou seja, estratégias desenvolvidas para lidar com as situações que, por sua vez, são realizados pelas funções de um conjunto de esquemas básicos que atribuem significado aos eventos.
3. Na perspectiva de Beck, as crenças se organizam segundo uma hierarquia que atribui significados progressivamente mais amplos e mais complexos, em níveis sucessivos. Esta noção de organização é de suma importância em uma teoria da personalidade, uma vez que indica que a personalidade não é constituída de uma lista de traços simplesmente, mas considera a existência de um todo coerente.
4. A partir das formulações de Aaron Beck pôde-se avançar nas explicações dos conceitos e do funcionamento dos aspectos que constituem a personalidade, apesar de o autor salientar que ¿novas articulações da natureza da personalidade são diretrizes futuras importantes para a teoria cognitiva¿.
5. De acordo com Beck, os esquemas também são responsáveis pela estabilidade do padrão de personalidade, ou seja, do padrão de processamento das informações.
tkrla:
não entendi a resposta
Respostas
respondido por:
0
Resposta:. Para Beck, os esquemas idiossincráticos são os elementos dispensáveis dentro da teoria explicativa da personalidade.
Explicação:Para Beck, os esquemas idiossincráticos são os elementos dispensáveis dentro da teoria
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás