De sua opinião sobre a força americana sobre o Japão no fim da II Guerra Mundial?
Respostas
Resposta: Pelos meus conhecimentos de história (baseados nos documentários que vi) o Japão estava indo de mal a pior, pois Hitler estava perdendo territórios, o Eixo já estava enfraquecido e os japoneses estavam usando os kamikazes e com as duas bombas nucleares eles se renderam.
Explicação:
Se tiver algo errado me corrija
Resposta:
De sua opinião sobre a força americana sobre o Japão no fim da II Guerra Mundial?
> Naquele momento houve uma demonstração de força desnecessária e desproporcional por parte dos americanos, pois, o Eixo já estava praticamente batido e no Japão já se falava em rendição, visto que a guerra já estava praticamente finalizada com a vitória dos Aliados.
O ato de jogar sobre as duas cidades japonesas - Hiroshima e Nagasaki - duas bombas atômicas, foi uma medida de vingança direta dos americanos contra os nipônicos em função do que estes haviam feito no Havaí, quando destruíram boa parte das Forças Naval e Aérea Americana através de ataques surpresas e com uso dos chamados kamikases.
Infelizmente, o efeito do ataque atômico, além da destruição quase total daquelas cidades japonesas, ainda hoje é sentido, já que uma manifestação por radiação atômica tem efeitos retardados e, muitas das vezes, irreversíveis.
Explicação:
Para melhor entendimento quanto aos efeitos retardados da exposição à radiação atômica, procure conhecer o poema de Vinícius de Morais, intitulado "A Rosa de Hiroshima", musicado pelo cantor Nei Matogrosso.