• Matéria: Biologia
  • Autor: conceicaoapa0961
  • Perguntado 3 anos atrás

Cada célula desempenha uma atividade “comunitária” porque trabalha de maneira integrada com outras células. No caso dos seres pluricelulares, é como se eles fossem imensas sociedades de células, que cooperam umas com as outras, dividindo o trabalho. Em conjunto, portanto, elas realizam uma quantidade heterogênea de atividades com as finalidades da manutenção e a reprodução da vida. Há também seres vivos que são formados por uma única célula (unicelulares) e outros que que vivem na linha tênue entre o orgânico e o inorgânico. A passagem se refere a quais formas de vida? Bactéria e vírus. Vírus e seres procariontes. Glicocálix e formas citoplasmática; Organelas e membrana celular. ​

Respostas

respondido por: Danas
0

As bactérias são os seres vivos unicelulares citados, já os vírus são os organismos que ficam na linha tênue entre seres vivos e seres inorgânicos, já que não realizam metabolismo algum (bactérias e vírus)

As bactérias e os vírus

São os principais causadores de doenças infecciosas no mundo, porém, as bactérias causam infecções nos tecidos, sem parasitar as células, por isso são mais fáceis de serem tratados, diferente dos vírus, que se infiltram no maquinário celular, impedindo que qualquer medicamento atinja o vírus.

Mais sobre vírus

https://brainly.com.br/tarefa/47152253

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares