Respostas
Podemos considerar que os planetas interiores diferem dos planetas gigantes ou exteriores do planeta solar devido, principalmente, pela sua estrutura ou composição, ou seja, os interiores são rochosos, já os exteriores são gasosos e apresentam um núcleo rochoso, assim como sua posição referente ao Sol.
Caracterizando as diferenças entre os planetas interiores e exteriores
Sabemos que os planetas considerados interiores são aqueles que estão mais próximos do Sol, com composição ou estrutura rochosa, além de serem menores. São eles:
- Mercúrio
- Vênus
- Terra
- Marte
Já, os planetas gigantes ou externos são aqueles que estão mais distantes do Sol, apresentam estrutura ou composição gasosa e com núcleos rochosos. São eles:
- Júpiter
- Saturno
- Urano
- Netuno
Logo, podemos diferenciá-los justamente pela posição que se encontram, visto que durante a formação de cada um deles se tornaram muito diferentes quando nos referimos à composição.
Os planetas interiores s e acabaram se estruturando diante de tantas colisões, crescendo pelo acúmulo de corpos rochosos ou de gelo. Já os planetas exteriores ou gigantes acabaram se estruturando pelo acúmulo de gás.
Entenda mais sobre os planetas gigantes aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/28326056
https://brainly.com.br/tarefa/9207835
#SPJ4