Respostas
O jusnaturalismo contém o direito à vida que todos os cidadãos têm, garantido em nossa constituição. O naturalismo sugere que esse direito é inato para nós e não precisa ser garantido legalmente.
O positivismo jurídico inclui um direito válido imposto pelas autoridades, independentemente dos critérios de validade, com base em sistemas e padrões éticos comuns.
Do jusnaturalismo e positivismo
A corrente do jusnaturalismo defende que a lei é independente da vontade do homem, que existe antes do homem e acima da lei do homem. As leis naturais universais, imutáveis e invioláveis são leis impostas pela natureza a todos os que estão no estado de natureza.
Ao contrário do que dizem os naturalistas jurídicos atuais, os positivistas jurídicos acreditam que o direito e a justiça só podem existir por meio das boas práticas, ou seja, é emitida pelo Estado por força coercitiva, todas as práticas escritas pelo homem.
O direito positivo é aquele que o Governo aplica à sociedade e deve ser regulamentada, de alguma forma, de acordo com os princípios básicos do direito natural.
Entenda mais sobre o Jusnaturalismo e Positivismo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/2182086
#SPJ4