• Matéria: Psicologia
  • Autor: mtarbesjf
  • Perguntado 3 anos atrás

7) Sobre a utilização de testes para avaliar funções disexecutivas, podemos afirmar que Alternativas: Os resultados de testes de um paciente com suposta função disexecutiva são comparados aos resultados de uma população saudável, respeitando características, como idade, nível de escolaridade, gênero, etc. O teste de Stroop é específico para crianças em fase de alfabetização e com suspeita de síndrome disexecutiva. O teste Torre de Londres utiliza cores e palavras para avaliação específica de atenção e memória. Os testes são fundamentais para a avaliação neuropsicológica, porque buscam medir e avaliar habilidades emocionais O uso de testes não auxiliam o diagnóstico, apenas rotulam os pacientes

Respostas

respondido por: mcffonttes
0

Resposta:

Os resultados de testes de um paciente com suposta função  disexecutiva  são comparados aos resultados de uma população saudável, respeitando características, como idade, nível de escolaridade, gênero, etc.

Explicação:

No teste de  Stroop,  a  pessoa  deve  falar  a  cor  com   que  as palavras estão  escritas  (não  é específico   para   crianças).   O   teste   de   Londres   é   usado   para   crianças   e   avalia   a capacidade   de   decisão   estratégica   e   resolução   de   problemas.   Os   testes   são   muito importantes na avaliação neuropsicológica, avaliando funções cognitivas.

Perguntas similares