A comunicação em duas vias não propicia apenas bons resultados. Um dos riscos é que pontos de vista opostos criem posições extremadas. Qual conceito descreve essa situação?.
Respostas
Sobre a comunicação e a possibilidade de pontos de vistas opostos em posições extremadas, podemos dizer que resume o conceito de polarização, por isso a alternativa B é a correta.
O que é comunicação polarizada?
A comunicação é uma maneira que os seres humanos possuem de trocar informações das mais diversas, sendo interessante quando existe uma troca de saberes que agreguem valor.
No mesmo contexto, a chamada comunicação polarizada pode ocorrer quando a comunicação realizada em duas ou mais vias ideológicas distintas se enfrentam, podendo ocasionar posições extremas e possíveis conflitos agravados pelas diferenças.
Exemplos de comunicação polarizada é quando ocorrem conflitos ideológicos sobre política e falas opostas sobre religiões.
Abaixo, o restante da questão não descrita que diz:
A - Autoimagem.
B - Polarização.
C - Manutenção das aparências.
D - Postura defensiva.
E - Nenhuma das alternativas.
Para saber mais sobre Polarização, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53796296
#SPJ4
Resposta: Polarização.
Explicação: A comunicação de duas vias não produz apenas bons resultados. Ela também pode causar dificuldades. Duas pessoas podem discordar intensamente sobre algum item e não se darem conta disso até que estabeleçam uma comunicação de duas vias.
Ao exporem seus diferentes pontos de vista, elas podem tornar-se ainda mais polarizadas, adotando posições até mais extremadas. Quando se vêem ameaçadas por um possível constrangimento decorrente da perda de uma discussão, os indivíduos tendem a abandonar a lógica e a racionalidade em detrimento de uma postura defensiva.
Eles passam a culpar os outros, utilizam seletivamente dados e números, buscam permanecer no controle e dissimular sentimentos negativos. Essa postura defensiva é elaborada para evitar riscos e a aparência de incompetência, mas normalmente resulta no anseio por controle e vitória. Esses objetivos reduzem, previsivelmente, a eficácia das comunicações.