Depois de vários anos de estudos, Mendel descobriu que as características hereditárias são herdadas segundo regras, confirmadas somente depois de sua morte. Obteve muitos resultados até levá-lo a uma série de conclusões que resultaram na Primeira Lei de Mendel, conhecida também pela segregação dos fatores durante a formação dos gametas. BARROS, Denise. Genética – Aula 1. Disponível em: http://www. Ldaceliaoliveira. Seed. Pr. Gov. Br/redeescola/escolas/18/1380/184/arquivos/File/materiais/2016/Genetica-Prof-Denise. Pdf. Acesso em: 06 fev. 2021. Neste contexto, de acordo com a Lei da segregação, analise as afirmativas a seguir: I. No final da meiose, cada gameta contém um único alelo. II. Os alelos que determinam uma característica são expressos dependendo da sua dominância e recessividade. III. Todo caráter é determinado por dois pares de fatores, um herdado da mãe e outro do pai. Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: Escolha uma:
Respostas
A primeira lei de Mendel permitiu um melhor entendimento sobre a transmissão de características genéticas, as quais estariam alinhadas com a capacidade do processo de meios em gerar alelos, os quais expressariam características da mãe e do pai. I, II e III estão corretos.
Características Hereditárias e Mendel
Mendel foi essencial para o estudo de Genética, uma vez que possibilitou, através dos experimentos com ervilhas, evidenciar a Lei da Segregação, que consiste na formação de alelos de forma hereditária.
Notou que todos os pares de fatos seriam segregados às células-filhas, cabendo a recessividade ou dominância, para que pudessem ser expressos.
Além disso, a partir do processo de meiose, cada gameta conteria somente um alelo, vindo do pai e da mãe.
Mais sobre características hereditárias: brainly.com.br/tarefa/50613993
#SPJ4