• Matéria: Saúde
  • Autor: pcagpelainerubia
  • Perguntado 3 anos atrás

a) Os antibióticos da classe carbapenema são utilizados em aplicação endovenosa (por injeção em uma vela) para tratar infecções severas por bactérias resistentes à penicilina, sendo ge ralmente aplicados em hospitais. O que o gráfico demonstra sobre a ação desses antibióticos rio tratamento de infecções por Acinetobacter baumannii, Pseudomonas sp. Klebsiella pre moniae e Escherichia coli?

Respostas

respondido por: marcosvinicioscosmo1
1

Resposta:

Antibióticos são substâncias capazes de eliminar ou impedir a multiplicação de bactérias, por isso são usados no tratamento de infecções bacterianas. Sua descoberta revolucionou a história da medicina, pois anteriormente muitas pessoas morriam em decorrência de diversos tipos de infecções. Atualmente, porém, o uso indiscriminado de antibióticos vem fazendo com que as bactérias se tornem resistentes aos tratamentos, gerando um grave problema no mundo todo.

O uso indiscriminado ocorre quando os antibióticos são usados para tratar infecções que não são causadas por bactérias, como resfriados, por exemplo; quando tomados em doses incorretas e quando o tempo de tratamento é inadequado.

Como o uso incorreto torna as bactérias resistentes?

Quando se inicia o uso de um antibiótico o doente geralmente apresenta sintomas como dor e febre. Com a tomada das primeiras doses as bactérias mais frágeis começam a ser eliminadas e os sintomas melhoram. Se o paciente suspende o uso neste momento, as bactérias mais fortes que continuam vivas começam a se multiplicar novamente e os sintomas vão reaparecer. Como as novas bactérias são descendentes daquelas mais resistentes, é bem provável que o mesmo medicamento não cure mais esta infecção.

Perguntas similares