• Matéria: Biologia
  • Autor: gleycekellyfeliciano
  • Perguntado 3 anos atrás

2. Se você escutar o nome Aedes aegypti provavelmente vai relacioná-lo à dengue. Essa espécie de mosquito que transmite o vírus da dengue foi descrita por Lineu, em 1762. Sabendo disso, leia a situação a seguir e explique qual é a importância da taxonomia e da classificação biológica para as investigações científicas. Laura observou um mosquito na mata e ficou apreensiva, pois não sabia se era o mosquito-da-dengue. Pesquisando na internet, ela identificou que existem mais de 150 espécies descritas apenas no gênero Aedes, como o Aedes albopictus, que também transmite a dengue. Para Laura, era quase impossível des- cobrir a espécie de mosquito que ela tinha observado.​

Respostas

respondido por: maya0558
2

Olá!

A taxonomia e classificação biológica é fulcral para a nossa compreensão das variadas espécies de todos os seres existentes. O mosquito Aedes aegypti possui mais de 150 espécies e é possível diferenciá-las. Sem a taxonomia, não conseguiríamos diferenciar espécies de animais simples. Com estudo científico da classificação biológica, a biodiversidade vai se abrangendo com a descoberta de novas espécies.

Espero ter ajudado!

respondido por: dennisbtu
2

Resposta:

A taxonomia é a área da Biologia dedicada à organização e classificação dos seres vivos. É uma área de extrema importância, pois, com a existência de uma quantidade absurda de espécimes e sem uma devida classificação, seria impossível o estudo preciso para melhor conhecimento do mundo natural.

Perguntas similares