Avalie as afirmativas a seguir sobre a visão preventiva da Medicina. Assinale a correta. A. Essa visão preventiva em saúde rompe com as capacidades físico-funcionais e de bem-estar físico e mental dos indivíduos, e destaca a necessidade de mudanças de comportamento para adoção de estilos de vida saudáveis. B. A abordagem preventiva passa a incluir aspectos socioeconômicos, educacionais, culturais, políticos e psicológicos para além dos biológicos, como fatores determinantes de saúde dos indivíduos, e tratar a capacitação/empoderamento e a participação efetiva na promoção de saúde como um recurso para melhores condições de vida. C. Será a visão preventiva da Medicina que ampliará a conceituação de saúde, deixando de focalizar no indivíduo. D. Podemos estabelecer relações entre distintas concepções e possibilidades de articulação entre conceitos de saúde e de educação. De fato, tanto há perspectivas e tendências no campo caracterizadas por princípios e práticas de inspiração crítica, quer dizer, voltadas à construção de formas de transformação social, quanto aquelas que estão associadas a estratégias de controle e de ajuste dos indivíduos a padrões normativos. E. A visão predominantemente preventiva da Medicina foi dando lugar a uma visão curativa e coletiva, que considera aspectos ambientais e epidemiológicos no entendimento da relação saúde-doença
Respostas
respondido por:
1
A partir da visão preventiva da medicina podemos determinar a alternativa D como correta.
Medicina preventiva e a longevidade
O levantamento do IBGE em 2018, revelou que a longevidade do brasileiro aumentou para 72,8 anos nos homens e 79,9 nas mulheres.
Esse aumento se deve ao fato da ciência ter avançado rumo a melhores diagnósticos, cuidados preventivos e a tratamento mais efetivos.
A medicina preventiva, trabalha para evitar o desenvolvimento de doenças, o que permite a identificação e o tratamento de possíveis fatores de riscos e seus respectivos mecanismos de controle.
Esta pode ser dividida em 4 níveis:
- Primária: com foco principal de evitar a doença por meio de cuidados.
- Secundária: a partir de diagnóstico precoce da doença, a ação é mais rápida e as chances de sucesso mais altas.
- Terciária: redução dos sintomas da doença para que não haja perda de qualidade de vida.
- Quaternária: identificação de paciente com potencial para não adesão ao tratamento ou com sinais de excessos.
Aprenda mais sobre medicina preventiva aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53989702
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,..,.,