O objetivo do CPC 32 - Tributo sobre o lucro é estabelecer o tratamento contábil para os tributos sobre o lucro. Por isso a norma trata do reconhecimento de ativos fiscais diferidos advindos de prejuízos fiscais não utilizados ou créditos fiscais não utilizados, da apresentação dos tributos sobre o lucro nas demonstrações contábeis e da divulgação das informações relacionadas aos tributos sobre o lucro.
Considerando a divulgação a ser realizada pela entidade as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I - A entidade deve divulgar o valor do ativo fiscal diferido e a natureza da evidência que comprova o seu reconhecimento.
II - A entidade não precisa divulgar tributos diferido e corrente somados relacionados com os itens que são debitados ou creditados diretamente no patrimônio líquido
III - A entidade deve divulgar o valor do tributo sobre o lucro relacionado a cada componente de outros resultados abrangentes, explicação do relacionamento entre a despesa (receita) tributária e o lucro contábil.
IV - A entidade não precisa divulgar explicação das alterações nas alíquotas aplicáveis de tributos comparadas com o período contábil anterior.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I, apenas.
b.
I e IV, apenas.
c.
II, apenas.
d.
I, II e III apenas.
e.
I e III, apenas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A letra e)
I e III
Explicação:
ingridgomes004:
CORRETO, CORRIGIDO PELO AVA.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás