Respostas
Pão e circo é uma expressão comum na história governamental romana, designando ações de distração popular, onde havia a promoção de eventos, como a luta de gladiadores, e a distribuição de alimentos como pães, para que as massas se divertissem e fossem alimentadas, esquecendo os seus problemas sociais, algo vivenciado, especialmente, durante a gestão de grandes líderes como Otávio Augusto e Júlio César.
O pão e circo na história romana
Ainda hoje, quando um governo de cunho notavelmente assistencialista utiliza esse pretexto para afastar as classes baixas dos seus problemas latentes, como a falta de segurança pública e a insegurança alimentar, é dito que pratica as ações do pão e circo, ou seja, distrai o povo para que as pessoas deixem de lado o caráter urgente de suas demandas.
Aprenda mais sobre a política romana do pão e circo: brainly.com.br/tarefa/103174
#SPJ4
Resposta:
Em Roma, houve a denominada política do pão e circo, onde migalhas (pão e trigo) eram fornecidas gratuitamente à população e haviam espetáculos públicos em arenas, os gladiadores, para entreter a população, fazendo com que não ficassem revoltados com o seu desemprego e demais problemas sociais.
Explicação:
O significado da expressão pão e circo é o uso político (como distração) feito pelos imperadores das lutas que ocorriam nas arenas.