Abordar os movimentos migratórios, os conflitos, as condições de vida e os sistemas
de trabalho dos imigrantes europeus
Respostas
Os movimentos migratórios de europeus coincidem com a mudança da mão de obra escrava pela mão de obra assalariada no Brasil. Houve algumas revoltas de imigrantes pois viviam em péssimas condições de vida que enfrentavam devido ao sistema de parcerias implementado por Campos Vergueiro.
Imigrantes Europeus no Brasil
Ao longo do século XIX, foram feitas diversas leis abolicionistas que marcavam o fim da escravidão no Brasil. Visto isso, o governo brasileiro começou a por em prática uma política de branqueamento da população brasileira incentivando a migração europeia para o Brasil.
A vinda dos imigrantes dava-se no contexto de guerras de unificação e pelos processos industriais na Alemanha e na Itália, o que favoreceu a vinda de diversos imigrantes europeus procurando uma melhor condição de vida. Empresas brasileiras fizeram diversas propagandas enganosas de como seria a vida dos trabalhadores imigrantes no Brasil, o que seduziu diversos colonos.
Porém, ao chegarem no Brasil, a realidade foi outra, onde ocorreu os imigrantes deveriam, pagar uma taxa de juros pelo adiantamento de seu salário para virem ao país, pagar uma taxa por entrarem no Brasil, ou seja, já chegaram ao país endividados. As condições de vida eram muito precárias, onde em suas casas não havia móveis, e nem ferramentas para o trabalho, tendo que alugar tudo o que fossem usar.
Em decorrência disso, houve diversas revoltas de trabalhadores em razão de suas péssimas condições de vida e trabalho. Isso resultou no inspecionamento de alguns diplomatas europeus nessas áreas, que informaram os países e proibiram a migração para o Brasil.
Saiba mais sobre "Imigrantes Europeus no Brasil" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1048290
#SPJ4