1- O modelo de beleza feminina imposto pela sociedade atual corresponde a um corpo magro, sem, contudo, considerar aspectos relacionados à saúde e às diferentes constituições físicas da população. Independentemente de ser atleta ou não, a busca incessante por melhorias, seja no desempenho ou na estética, por parte das mulheres engajadas em exercícios, pode levá-las ao quadro denominado "a tríade da mulher atleta" ou TMA. A TMA é considerada uma síndrome que afeta tanto atletas quanto praticantes de atividade física, e engloba três principais fatores:
Respostas
A tríade da mulher atleta (TMA) é uma síndrome que envolve os três fatores:
- Pouca disponibilidade energética que pode estar ou não associada a transtornos alimentares;
- Alterações menstruais;
- Redução da densidade mineral óssea;
Da Tríade da mulher atleta (TMA)
A tríade da atleta feminina (TMA) é referida como uma síndrome caracterizada por baixa energia, que pode ou não estar associada a distúrbios alimentares, alterações menstruais e diminuição da densidade mineral óssea.
No entanto, a presença de todos os componentes não é necessária para estabelecer um diagnóstico, e a presença de um desses componentes é um sinal de alerta para outras investigações. Baixos níveis de estrogênio e baixo balanço energético são os principais fatores implicados na causa e efeito da tríade do atleta.
Além disso, essa síndrome não ocorre apenas em atletas do sexo feminino, mas pode afetar jovens e mulheres fisicamente ativas, que apresentam alto risco de desenvolver a doença, pois nesses casos, para isso, praticam esportes onde o baixo peso corporal é importante para desempenho ou por razões estéticas.
Entenda mais sobre a Tríade da mulher atleta (TMA) aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/54176145
#SPJ4