Respostas
As principais características associadas à Colonização Espanhola se ligam diretamente com a transformação política, econômica e também religiosa que provocou nas regiões colonizadas, especialmente na América Latina.
Colonização Espanhola
Os processos de colonização ocorridos nas Américas se diferenciaram por alguns motivos muito específicos. O principal deles tem relação com a função atribuída às Colônias. No que se refere às Colônias Espanholas, a principal característica é de que eram tidas como colônias de exploração. Ou seja, sua função era prover matéria-prima e recursos naturais à sua metrópole, a Espanha.
Além disso, outra característica marcante da colonização espanhola está relacionada às modificações nas estruturas políticas, culturais e religiosas que ocasionou no território colonizado. Além de expandir seus domínios e territórios, também era de interesse da coroa espanhola a expansão da fé católica.
Sendo assim, a colonização da América Espanhola se deu através de um processo exploratório, que objetivava o domínio dos territórios a utilização de seus recursos, além de promover também o domínio cultural e religioso, exterminando indígenas e outros povos nativos, juntamente com sua fé e cultura.
Entenda mais sobre a América Espanhola aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3423479
#SPJ4
Resposta:
A colonização espanhola na América tem início no ano de 1492 quando Cristóvão Colombo chega por engano a região das Antilhas, pois tinha como destino a Índia.
Em sua visão eurocêntrica, aquelas terras que então iam sendo descobertas eram a partir daquele momento suas posses, e portanto, os povos nativos estavam sob seu comando, e as riquezas naturais sob sua exploração colonial.
Esse período foi repleto de batalhas sangrentas, pois enquanto os nativos exigiam que os europeus se retirassem, os mesmos avançavam cada vez mais e se aliavam àqueles nativos que discordavam das formas de governo dos povos originários.
Aprenda mais: brainly.com.br/tarefa/11647220
Bons estudos!