A contextualização política da região da Palestina nos primeiros anos do século I, é de fundamental importância para compreensão do surgimento do cristianismo. Sobretudo por conta de dinâmicas como o funcionamento da religião ao redor do Templo, a complexa divisão política da região e o quão multifacetado eram os judaísmos nesse momento.
SILVA, S.H. J.; OLIVEIRA, F. R. História da Igreja I. Maringá-PR: UniCesumar, 2017. (adaptado).
Sobre isso, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I.Herodes, o Grande, foi responsável por grandes construções na Palestina. Durante seu reinado, o Templo foi reformado, cidades e ginásios foram construídos, e isso fez com que grande parte da mão de obra excedente tivesse trabalho.
II. No momento em que a região passou a ser governada por prefeitos romanos a Judéia e Samaria passaram a ser províncias subordinadas diretamente ao Império. O mais famoso deles, foi o quarto que reinou por 10 anos entre 26 e 36, seu nome: Pôncio Pilatos. O governo de Pilatos intensificou o poder romano na região e foi marcado pelas pesadas cargas tributárias e aumento de contingentes de soldados hostis.
III.O contexto posterior às construções de Herodes foi marcado por instabilidade econômica, momento no qual muitos judeus passaram a exigir o fim da dominação estrangeira na região, a partir da crença de que a terra era herança dada pelo próprio Deus ao patriarca Abraão e seus descendentes.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V.
Alternativa 2:
V, V, F.
Alternativa 3:
F, V, V.
Alternativa 4:
F, F, V.
Alternativa 5:
F, V, F.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:VVV
Explicação:
pagina 64 paragrafo 2
pagina 65 paragrafo 3 e 5
respondido por:
0
Resposta: VVV
Explicação:
pagina 64 paragrafo 2
pagina 65 paragrafo 3 e 5
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás