Ao explicar sobre o brincar, grande parte dos autores afirmam que esta atividade é realizada pela criança como um meio de recreação e prazer, mas que possibilita também sua interação com a família, com a comunidade, explorando o seu contexto social. A brincadeira acompanha o desenvolvimento da criança, que se organiza segundo o que ela consegue realizar em cada momento. Assim, a criança, no decorrer de seu desenvolvimento, constrói diversas e novas capacidades em seu ambiente, as quais lhe possibilitarão a compreensão e a atuação de modo mais efetivo no mundo. Queiroz, n. L. N. ; maciel, d. A. ; branco, a. U. Brincadeira e desenvolvimento infantil: um olhar sociocultural construtivista. Paidéia, ribeirão preto, v. 16, n. 3 4, p. 169–179, 2006. Com base nessa informação, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Para piaget, o brincar na infância passa por um processo de desenvolvimento no qual o jogo simbólico é uma das etapas. Este, por sua vez, cria possibilidades para a criança criar diversos significados novos para um mesmo objeto. Tal visão contraria os estudos de vygotsky sobre o brincar. Porque ii. Na visão de vygotsky, o brincar permite à criança vivenciar situações que vão além do que é esperado para sua faixa etária, e essa ação imaginária cria intenções, planos de vida e motivações reais, relacionada aos seus desejos. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Respostas
De fato, Piaget e Vygotsky apresentam algumas diferenças em relação ao processo educativo, pelo fato de que Piaget considera a maturidade intelectual, ao passo que Vygotsky é a favor de intenções e novas experiências. Ambas estão corretas e a II justifica a I.
Piaget/ Vygotsky na Educação
Piaget representou um teórico que estudou veemente sobre a educação, identificando o conceito de epistemologia genética, que dizia que um ser humano apresentava algumas condições genéticas para o desenvolvimento, assim como a maturidade biológica.
Para Vygotsky, o desenvolvimento na verdade, era a partir de interações e intenções, elementos que poderia expandir a idade das crianças e jovens, por meio da criatividade e vivências.
Mais sobre educação e brincadeiras: brainly.com.br/tarefa/51495826
#SPJ4