Respostas
No livro "O Pequeno Príncipe", não há citação de bullying e autismo. Apesar disso, é possível destrinchar esses temas a partir de reflexões de alguns trechos da história.
A história do Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é um livro que fala sobre a importância da amizade e do amor. Ele mostra que as pessoas são mais importantes do que as coisas.
Além disso, é uma obra literária em que é possível relacionar o bullying e o autismo, porém esses termos não se encontram dentro da história. O livro pode levar a uma interpretação, contribuindo para a reflexão de experiências vividas por quem sofre bullying ou por quem convive com autismo.
Como exemplo, podemos observar que o princepezinho contempla a amizade como uma maneira de ajudar as pessoas a superar o bullying. Ele também mostra que o bullying pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Algumas pessoas ficam tristes, outras ficam com medo e outras ficam com raiva. O pequeno Príncipe mostra que o amor é mais importante do que o bullying.
Há também algumas características do espectro autista que podem ser associadas ao trecho em que a raposa diz não poder brincar com o príncipe porque ainda não pode criar laços. Com isso, o princepezinho precisaria ser paciente e sentar-se longe, voltando lá de preferência a cada dia e no mesmo horário.
Veja mais sobre O Pequeno Príncipe aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39482858
#SPJ9