Um dos mais importantes fenômenos da contemporaneidade é o processo de urbanização que se desenvolve na China. São dezenas de cidades com mais de 10 milhões de habitantes que surgem de maneira quase instantânea. [...] A escala e a velocidade da urbanização contemporânea são incomparáveis. Segundo dados oficiais da ONU¹ foram mais de 500 milhões de chineses que deixaram suas áreas rurais em direção às cidades nos últimos 30 anos. Na próxima década mais 100 milhões de pessoas farão o mesmo, população equivalente à de todas as regiões metropolitanas brasileiras. [...]
*Vocabulário:
¹ONU: Organização das Nações Unidas.
Com base nesse texto, a situação descrita ocorreu concomitante ao processo de industrialização a partir
da abertura do mercado para investimento de capital estrangeiro.
da política do filho único imposta à população do campo.
do deslocamento gradual do Estado socialista para republicano.
do processo de colonização europeu nos países da Ásia.
Respostas
Resposta:
b
Explicação:
confia rapaziada, eu sou estudado
A alternativa D é a correta, visto que a urbanização da China é uma forma de buscar abrir o mercado para o mundo como forma de desenvolver a economia e também participar da intensa globalização mundial. Todavia, como a China é um país socialista e essas atitudes são capitalistas há indícios de um deslocamento gradual do socialismo para o Estado republicano.
Urbanização da China e suas características
Quando falamos em urbanização logo associamos a ideias tecnológicas e ao processo de globalização, todavia isso são características de nações que tem como modelo econômico o capitalismo.
Por isso que ultimamente os líderes das cidades da China vem promovendo o desenvolvimento das cidades e as transformando nas ZEEs- zonas econômicas especiais.
Leia mais sobre Urbanização da China: https://brainly.com.br/tarefa/22730591
#SPJ2