GEOGRAFIA
1)A mobilidade populacional pelo espaço
geográfico é chamado de:
Quem chega a um local vindo de outro
pals:
2)Além de razões naturais, políticas e
guerras, qual é o outro fator de
movimentos migratórios?
3)Qual a região que apresenta maior
porcentagem de imigrantes em relação a
população total?
4)Qual o maior país exportador de
engenheiros do mundo, especialmente
na área da tecnologia da informação?
Quem sai de um local em direção a outro:
As regiões imigratórias que atraem povas
de outros lugares do mundo:
5)Qual o pais que atualmente mais recebe
imigrantes em todo o mundo, geradas pelas
oportunidades da economia do petróleo?
Qual o termo que se dá para trabalhadores e
pesquisadores altamente qualificados que
emigram para regiões desenvolvidas ou em
processos de desenvolvimento?
7) Segundo estudos da ONU, 50% dos imigrante no mundo são representados por:
Respostas
Resposta:
Explicação: 1- Migração é o termo utilizado para designar qualquer tipo de movimento populacional que ocorre no espaço geográfico. O emigrante é aquele que sai do seu lugar de origem; já o imigrante é aquele que chega em uma nova localidade.
2- As pessoas migram pelos mais distintos motivos, desde guerras, perseguição religiosa, conflitos étnicos, perseguição política e ideológica ou simplesmente porque buscam condições melhores de vida em outra localidade.
3- De acordo com a Organização das Nações Unidas, em 2019, Estados Unidos, Alemanha e Arábia Saudita tiveram o maior número de imigrantes de qualquer país, enquanto Tuvalu, Santa Helena e Toquelau tiveram o menor.
4- A China também é conhecida por ser o centro de fabricação de produtos de tecnologia.
As migrações internacionais dizem respeito aos deslocamentos de pessoas para outros países. Esses indivíduos recebem o termo de imigrantes. Já para o país que está recebendo esse povo, o nome dado é emigrante.
5- O ranking é liderado por Arábia Saudita, Austrália, Canadá e Alemanha. No país asiático, os imigrantes correspondem a pelo menos 32% da população. Austrália, com 28,2%, Canadá, com 21,8%, e Alemanha, com 14,9%, estão na frente dos números de EUA e Reino Unido.
6- Fuga de cérebros é um tipo bastante específico de emigração que acontece quando trabalhadores com elevado nível de qualificação profissional deixam seus países em busca de melhores oportunidades de emprego.
7- Atualmente, cerca de seis em cada dez imigrantes internacionais vivem em regiões desenvolvidas e cerca de metade vive em dez países: Os EUA (45,8 milhões ou 20% do total), a Rússia (11 milhões), a Alemanha (9,8 milhões), a Arábia Saudita (9,1 milhões), os Emirados Árabes Unidos e o Reino Unido (7,8 milhões cada), França (7,5 milhões), o Canadá (7,3 milhões), a Austrália e Espanha (6,5 milhões cada).
As mulheres representam cerca de 48% de todos os migrantes internacionais, mas existem diferenças consideráveis entre regiões.
A proporção de mulheres migrantes é maior na Europa (51,9%), seguida da América Latina e Caraíbas (51,6%), da América do Norte (51,2%), da Oceania (50,2%), da África (45,9%), e da Ásia (41,6%).