• Matéria: Contabilidade
  • Autor: siouxsie84
  • Perguntado 2 anos atrás

Na área, contábil, fiscal e tributária, existem, nas leis que dão suporte ao trabalho de contabilização dos fatos, algumas terminologias e abreviações. Isso ocorre também no CPC 02 (2010), no qual constam alguns conceitos e nomenclaturas que merecem a devida atenção no momento da tomada de decisão.
COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS. Pronunciamento Técnico CPC 02 (R2). Efeitos das mudanças nas taxas de câmbio e conversão de demonstrações contábeis. 2010. Disponível em . Acesso em: 7 jul. 2019.

Sobre Moeda Estrangeira, é correto afirmar que:
a.
é o preço que seria recebido pela venda de um ativo ou que seria pago pela transferência de um passivo em uma transação não forçada entre participantes do mercado na data de mensuração. Ressalta-se a entrada de recursos financeiros, não evidenciado o resultado líquido das transações, e sim o valor de caixa da entidade.

b.
é qualquer moeda diferente da moeda funcional da entidade. Entidade, no exterior, é uma entidade que pode ser controlada, coligada; um empreendimento controlado em conjunto ou filial, sucursal ou agência de uma entidade que reporta informação, por meio da qual são desenvolvidas atividades baseadas ou conduzidas em um país ou em moeda diferente daquela da entidade que reporta a informação.

c.
moeda na qual as demonstrações contábeis são apresentadas, observada a data do encerramento de exercício para fins de comparabilidade em relação às demais empresas, fazendo análise de mercado, avaliando a situação econômica e financeira da empresa, o tipo de empresa, o mercado no qual ela está inserida, seu ramo de atividades, sociedade etc.

d.
é a diferença resultante da conversão de um número específico de unidades em uma moeda para outra moeda, a diferentes taxas cambiais. Deve-se observar as oscilações constantes do mercado financeiro, os efeitos da globalização, a competitividade e a governança corporativa da empresa.

e.
o preço que seria recebido pela venda de um ativo. Cabe observar o momento do recebimento (regime de caixa), e não o momento efetivo da venda (regime de competência), dando ênfase ao resultado financeiro, à saída ou à entrada de recursos, excluindo o resultado econômico da empresa.

Respostas

respondido por: lubanzadiolubanzadio
0

Resposta:

A letra B)

Explicação:

Perguntas similares