Contextualizamos o sinal analógico, o digital, os principais conversores Digital/Analógico (CDA), os conversores Analógico/Digital (CAD) e como proceder para obter conversores analógicos e digitais de precisão. Sabemos que a maioria dos sinais encontrados na natureza é contínuo. Para processá-los digitalmente, devemos: converter o sinal analógico para a forma digital (conversão A/D). E na sequência converter o sinal digital processado de volta à forma analógica (conversão D/A) (OPPENHEIM e SCHAFER, 2012). No que se refere aos processos de amostragem e quantização, relacionados a digitalização dos sinais analógico, marque a alternativa correta.
Alternativa 1: Os processos de amostragem e quantização não restringem a quantidade de informação presente no sinal digital.
Alternativa 2: A Quantização envolve a discretização do sinal no tempo, de modo a poder representar os sinais amostrados em um computador digital.
Alternativa 3: A perda por Amostragem se dá pelo fato de que os valores de um sinal contínuo são armazenados apenas em instantes contínuos de tempo.
Alternativa 4: As diferenças entre o sinal digital e o analógico estão alicerçadas no fato de que o sinal digital é obtido através do processo de amostragem.
Alternativa 5: Quanto melhor for a amostragem, melhor, também será a quantização do sinal a ser digitalizado, sendo possível reconstruir exatamente o sinal analógico a partir das amostras, então a amostragem foi realizada de forma adequada.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Alternativa 5:
Quanto melhor for a amostragem, melhor, também será a quantização do sinal a ser digitalizado, sendo possível reconstruir exatamente o sinal analógico a partir das amostras, então a amostragem foi realizada de forma adequada.
Explicação: pag 68 do livro
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás