“No passado, o alvo da epidemiologia era representado pelas doenças que se apresentavam sob a forma de epidemias bem evidentes, tais como as de cólera, peste, tifo, varíola e febre amarela — afecções de evolução aguda e que sempre alarmaram a população e as autoridades”. Fonte: PEREIRA, MAURÍCIO GOMES. Epidemiologia: teoria e prática. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018, p. 1 As epidemias são ocorrências parasitológicas extremamente comuns. Seu entendimento permite a avaliação do desenvolvimento de um parasito em uma determinada população, possibilitando a determinação de sua origem além da criação de formas de prevenção contra novas epidemias. Assim, assinale a alternativa que contenha a definição correta de epidemia. Alternativas Alternativa 1: Epidemia pode ser definida como a invasão do organismo por agentes patogênicos macroscópicos. Alternativa 2: Epidemia pode ser definida como as medidas que visam a prevenção, erradicação ou controle das doenças. Alternativa 3: Epidemia pode ser definida como a doença primária de animais que pode ser transmitida para o homem. Alternativa 4: Epidemia pode ser definida como o período que decorre entre a infecção e o aparecimento das primeiras formas detectáveis do agente infeccioso. Alternativa 5: Epidemia pode ser definida como a ocorrência de uma determinada doença, em uma região específica, ultrapassando a incidência normalmente esperada.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Alternativa 5:
Epidemia pode ser definida como a ocorrência de uma determinada doença, em uma região específica, ultrapassando a incidência normalmente esperada.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
Epidemia pode ser definida como a ocorrência de uma determinada doença, em uma região específica, ultrapassando a incidência normalmente esperada. resposta na pag. 55, 6º paragrafo