São materiais que podem ser moldados com a ação do calor e pressão, porém a reação é irreversível, pois, com a aplicação do calor, eles amolecem e, após o resfriamento endurecem irreversivelmente, devido à formação de ligações cruzadas. BISPO, Karoline Golfeto. Química e análises químicas em alimentos. Maringá: UniCesumar, 2020. Analisando o fragmento do texto acima, é possível que o material de embalagem descrito acima é: Alternativas Alternativa 1: Termoplástico. Alternativa 2: Celulose. Alternativa 3: Termofixos. Alternativa 4: Sílica. Alternativa 5: Poliestireno expandido.
Respostas
Resposta:
Termofixos
Explicação:
Os termofixos são materiais que podem ser moldados com a ação do calor e pressão, porém essa ação é irreversível.
Com referência ao material descrito no texto, é o termofixo, os materiais Termofixos são um tipo de polímero que pode ser aquecido e moldado apenas uma vez; se esquentarem de novo, queimam.
Materiais Termofixos
A principal diferença entre os termofixos e os termoplásticos é que os termofixos só podem ser fundidos e moldados quando isso é feito no momento da fabricação. Após resfriados, quando aquecidos novamente queimam em vez de derreter, impedindo que sejam trabalhados novamente.
Os termofixos são rígidos e altamente resistentes ao calor. Como exemplos de plásticos termofixos estão o poliuretano, alguns tipos de resinas, baquelite, melanina.
Entenda mais sobre materiais termofixos em: https://brainly.com.br/tarefa/54186178
#SPJ2