O desenvolvimento da mente, na verdade, é resultado da maturação do Sistema Nervoso, em outras palavras, é a possibilidade de realizar atos motores e cognitivos, à medida que a área que controla sua respectiva função, localizada no Sistema Nervoso, desenvolve-se. A criança e o adolescente aprenderão, pouco a pouco, cada um em seu tempo, levando em consideração as mudanças que ocorrem no sistema nervoso. JACOB, Weslei. Neurofisiologia e Aprendizagem. Maringá: Unicesumar, 2020. O que a Neurociência pode oferecer de contribuição para a Escola, os Professores e a Educação: Alternativas Conhecimentos sobre a possível medicalização da educação. Alternativa 2: Conhecimentos sobre a memória, o tempo, a atenção, a afetividade, o movimento, os sentidos, a linguagem. Alternativa 3: Conhecimentos técnicos sobre funcionamento, estimulação e manutenção do cérebro apenas para fins didáticos. Alternativa 4: Conhecimentos sobre a anatomia e fisiologia cerebrais, para prognósticos, encaminhamentos, diagnósticos e laudos. Alternativa 5: Conhecimentos médicos sem aplicabilidade as práticas pedagógicas dada a complexidade dos processos e terminologias empregadas na área.
Respostas
Resposta:3
Conhecimentos técnicos sobre funcionamento, estimulação e manutenção do cérebro apenas para fins didáticos.
Explicação:
Considerando as mudanças que ocorrem no sistema nervoso e a Neurociência. Podemos dizer que a alternativa correta é a opção 3.
- Conhecimentos técnicos sobre funcionamento, estimulação e manutenção do cérebro apenas para fins didáticos.
O que a Neurociência pode contribuir para Escolas, Professores e Educação
A Neurociência Educacional pode ajudar os professores a entender como seus alunos aprendem, bem como "as relações que existem entre suas emoções e pensamentos, para poderem realizar o ensino de forma eficaz",
Seu objetivo é entender como o cérebro funciona a fim de aplicá-lo para melhorar o processo de ensino-aprendizagem.
A neurociência na educação consiste em entender como o cérebro funciona para aplicá-lo para melhorar o processo de aprendizagem. Assim, conhecimentos sobre neurociência, psicologia e pedagogia se fundem para melhorar o aprendizado.
Portanto, a Neurociência permite estudar como o cérebro aprende e aplicá-la na educação do dia a dia para melhorar como o processo de ensino-aprendizagem é focado.
Saiba mais sobre Neurociência em: https://brainly.com.br/tarefa/54038425
#SPJ2