Leia o trecho a seguir:
“Esse haver cultural da profissão enfrentou e enfrenta desafios que podem resultar em sua transformação para gerar novas práticas. Isso ocorre principalmente quando as situações demandam olhares que não se esgotam no habitus biomédico. O enfrentamento da violência é um dos problemas que exige reestruturação das capacidades estruturadas e estruturantes dos profissionais de saúde, em geral, e dos enfermeiros, em particular.”
Fonte: ARAGÃO, A. e colaboradores. Abordagem dos casos de violência à criança pela enfermagem na atenção básica. Revista Latino-Americana de Enfermagem. Ribeirão Preto, v. 21. Ed. especial. p. 2. jan-fev. 2013. Disponível em: . Acesso em: 05 out.2013
Considerando o excerto apresentado e o conteúdo estudado sobre os conceitos básicos do desenvolvimento humano, pode-se afirmar que:
Ocultar opções de resposta
a condição psicossocial do paciente fica a cargo do assistente social e/ ou do psicólogo, cabendo ao enfermeiro fazer a referência a esses profissionais.
o contexto social pode interferir de forma sutil na condição de saúde do paciente.
os cuidados em saúde devem levar em consideração a condição psicossocial do paciente, sendo trabalho do enfermeiro o planejamento das intervenções em conjunto a profissionais de outras áreas.
Resposta correta
o contexto social deve ser considerado uma influência na saúde quando se tratar de locais de muita vulnerabilidade social.
independentemente da condição cultural de cada pessoa, os cuidados de saúde seguem um padrão único, universal.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:os cuidados em saúde devem levar em consideração a condição psicossocial do paciente, sendo trabalho do enfermeiro o planejamento das intervenções em conjunto a profissionais de outras áreas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás