• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: Diegotv
  • Perguntado 2 anos atrás

Uma das atribuições da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP é implementar a política nacional de petróleo e gás natural e garantir a proteção dos interesses dos consumidores quanto a preço, qualidade e oferta de produtos (Lei n° 9478/97, artigo 8º). Cumprindo essa determinação, a Agência promove uma pesquisa de preços semanal para acompanhar os preços praticados pelas distribuidoras e postos revendedores de combustíveis.

O Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis (LPMCC) abrange gasolina comum, etanol hidratado combustível (álcool etílico hidratado combustível - AEHC), óleo diesel não aditivado, óleo diesel S-10, gás natural veicular (GNV) e gás liquefeito de petróleo (GLP - botijão de 13 quilos), pesquisados em 459 localidades, de acordo com procedimentos estabelecidos pela Portaria ANP nº 202, de 15/8/2000.





Dessa forma, a ANP realizou uma pesquisa entre 27/01/2019 a 02/02/2019, em 5818 postos de combustíveis, em todo o território nacional. Essa pesquisa determinou que o preço médio por litro de gasolina comum era de R$4,21.



Considerando o texto, assinale a ÚNICA alternativa correta:




A amostra consiste dos preços por litro de AEHC em 5818 postos de combustíveis pesquisados, entre 27/01/2019 a 02/02/2019, em todo o território nacional.


A população consiste em 459 localidades, de acordo com os preços por litro de gasolina comum em todos os postos de combustíveis do território nacional.


Essa pesquisa determinou que o preço médio por litro de gasolina comum era de R$4,21, em 459 postos de combustíveis, em todo o território nacional.


O preço representa uma variável aleatória quantitativa contínua porque assume valores no conjunto dos números reais R.


O conjunto de dados consiste em 459 preços médio por litro de gasolina comum.

Respostas

respondido por: luciaennyssilva
0

Resposta:a resposta é nenhuma porque o gás natural e ele mesmo

Explicação:

Perguntas similares