Respostas
Resposta: A afirmação acima é verdadeira.
Explicação:
A América Latina é um conglomerado de países completamente heterogêneos. Desde os primórdios com as civilizações pré-colombianas, a sua colonização, realizada por países ibéricos- mas que ao mesmo tempo usaram técnicas de povoamento completamente distintas; aos dias atuais, em que diferentes países ocupam blocos econômicos distintos- exemplos como o méxico que integra o NAFTA e o Uruguai o qual integra o Mercosul- fazendo com que cada país viva uma realidade econômica diferente.
A questão em comento refere-se à afirmação de que os países que compõem a América Latina não possuem o mesmo desenvolvimento econômico.
A América Latina é composta por países da América do Sul, América Central e México, países estes cujo idioma oficial se origina no latim (português, francês e espanhol). Ao todo são 20 países.
Os países latino americanos são subdesenvolvidos, possuem expressiva má distribuição de renda e desigualdade social, no entanto não possuem o mesmo desenvolvimento econômico, atuando em diferentes setores da economia.
Dessa forma, boa parte desses países atua no setor primário (mineração, pesca, agricultura, pecuária, extrativismo vegetal e caça), enquanto outra parcela atua principalmente no setor secundário (indústria), e pequena parcela no terceiro setor (serviços).
Brasil, México e Argentina se destacam por serem os países latino americanos mais ricos, juntos possuem 75% do PIB dos países da América Latina.