[. ] A partir de 1845, o presidente americano James K. Polk (1845-1849), imbuído do espírito do "destino manifesto", demonstrou interesse em expandir ainda mais o território americano. O alvo dessa vez foi o estado mexicano da Califórnia. O governo americano ofereceu a quantia de 25 milhões de dólares para que o México vendesse os estados da Califórnia e do Novo México. A oferta foi rejeitada pelo governo mexicano. Além disso, em 1845, os Estados Unidos haviam começado o processo de anexação do Texas, o que desagradou o governo mexicano que ainda reivindicava aquele território. Por fim, havia uma disputa fronteiriça que debatia a extensão da divisa mexicana com o Texas. [. ] Com base nesse texto, a Guerra Mexicano-Americana está relacionada à busca estadunidense pela democracia e igualdade mundial. Crise do setor econômico vivenciada pela população estadunidense. Ideia de superioridade étnica e cultural da nação estadunidense. Oposta estadunidense de investir em outros países do continente
Respostas
A disputa territorial entre os Estados Unidos e o México, que resultou na Guerra Mexicano-Americana, tem relação com a: “Ideia de superioridade étnica e cultural da nação estadunidense. ” (alternativa c)
Esse contexto pode ser identificado através do “Destino Manifesto”, que foi citado no início do texto.
A guerra entre México e os Estados Unidos e o “Destino Mmanifesto”
O “Destino Manifesto” foram um conjunto de ideias em que os estadunidenses acreditavam que foram escolhidos por para expandir suas colônias do leste em direção ao oeste do território, levando o progresso e a civilização para as demais regiões.
Nesse contexto, compraram territórios para expandir os seus domínios e também entraram em guerra com o México, para anexar parte de seu território para ampliar os seus domínios de expansão e para demostrar a sua superioridade.
Aprenda mais sobre a expansão para o oeste e o "destino manifesto" em: https://brainly.com.br/tarefa/16632188
#SPJ1