• Matéria: Português
  • Autor: lidiafermalta
  • Perguntado 3 anos atrás

1. Leia o texto a seguir.

“A primeira coisa que gostaria de dizer sobre a experiência é que é necessário separá-la da informação. E o que gostaria de dizer sobre o saber de experiência é que é necessário separá-lo de saber coisas, tal como se sabe quando se tem informação sobre as coisas, quando se está informado.” (BONDÍA, 2022, p. 22).

BONDÍA, J. L. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, n. 19, p. 20-30, jan./abr. 2002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/Ycc5QDzZKcYVspCNspZVDxC/?format=pdf〈=pt. Acesso em: 17 ago. 2022.

Assinale a alternativa que apresenta as características de separação de experiência da informação e os saberes gerados por ambos.

a. Apesar de serem coisas diferentes, o saber de experiência e o saber coisas são o mesmo tipo de saber.

b. A experiência impede que o sujeito possa ter informações objetivas sobre os fatos e, portanto, seu saber é menos relevante.

c. O saber de experiência vem da transformação de experiências em informações para que o conhecimento seja criado.

d. A informação cancela nossa possibilidade de experiência uma vez que nada acontece ao sujeito, nada o toca. Logo, o saber coisas impede o saber de experiência.

e. Como o saber, no sentido de conhecimento, só pode ser adquirido com informações, o saber de experiência atrapalha a aquisição de conhecimento.


lidiafermalta: Resposta - d. A informação cancela nossa possibilidade de experiência uma vez que nada acontece ao sujeito, nada o toca. Logo, o saber coisas impede o saber de experiência.

Respostas

respondido por: JulioBatista673425
5

Resposta:

D. A informação cancela nossa possibilidade de experiência uma vez que nada acontece ao sujeito, nada o toca. Logo, o saber coisas impede o saber de experiência.

Explicação:

10/10


leothomazcosta: Excelente!!!
respondido por: marceloseduc
0

A resposta correta é a "d. A informação cancela nossa possibilidade de experiência uma vez que nada acontece ao sujeito, nada o toca. Logo, o saber coisas impede o saber de experiência."

Caso julgue útil a resposta favor clicar no coração e nas estrelas. ;-)

Perguntas similares